Novo Documento Novo Documento Novo Documento Novo Documento SERGIO CHRISTINO: Condenação Novo Documento
Novo Documento
Novo Documento Novo Documento

Thursday, February 15, 2007

Condenação

15/02/2007 - 04h04
Palmeirenses são condenados a 14 anos de prisão por morte de corintiano

Os torcedores palmeirenses Edmilson José da Silva, 31, e Alessandro Almeida Borges Pereira, 26, foram condenados nesta quinta-feira a 14 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão pelo assassinato do corintiano Marcos Gabriel Cardoso Soares, 16.

O corintiano foi morto durante uma briga nos arredores da estação Barra Funda do metrô, na zona oeste de São Paulo, em maio de 2004.

O júri ocorreu próximo dali, no Fórum Criminal da Barra Funda. A juíza Luciane Jabur Mouchaloite Figueiredo, do 5º Tribunal do Júri, leu a sentença por volta das 3h de hoje, após 14 horas e meia de julgamento.

Os dois réus foram condenados por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil --o rapaz pertencer a uma torcida rival--; emprego de meio cruel --espancado--; e uso de meio que impossibilitou defesa --havia mais palmeirenses, e o corintiano não tinha como fugir.

A decisão do júri não foi unânime: cinco juízes votaram pela condenação de Silva e outros dois foram contra; já Pereira foi condenado por quatro votos a três.

O confronto entre os torcedores ocorreu no trajeto para um jogo entre Corinthians e Palmeiras, no estádio do Morumbi. Grande parte dos torcedores usava camisetas das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no momento da briga. A confusão foi filmada pela TV Record.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Novo Documento
 
Novo Documento Novo Documento Novo Documento Novo Documento Novo Documento Empregos Manager Online Novo Documento Novo Documento Novo Documento Novo Documento Novo Documento